Did’s Visita III – Nos Trilhos

Na edição dessa semana o Did’s visita vai até um dos bairros mais antigos e charmosos da nossa cidade. A Mooca, belo! Mais precisamente no espaço bacana e que está super em alta, Os Trilhos.
A simpática região da Zona Leste de São Paulo é recheada de lugares extremamente interessantes, pra comer, pra visitar, pra beber e até pra assistir futebol. Se fosse pra falar sobre tudo o que o antigo bairro operário paulistano tem a oferecer precisaria de mais algumas semanas e com certeza deixaria escapar algo importante. Uma das vantagens de morar numa cidade tão grande aqui, são esses mini distritos que se desenvolvem, acabam criando vida própria e poderiam ser um município como qualquer outro se fosse separado da nossa região metropolitana.
No texto sobre o efervescente momento cultural que vive nossa cidade, falei da incrível capacidade que temos para reinventar lugares que antes tinham uma função específica e torná-los em espaço de convivência, um dos exemplos que passou por essa transformação é o Nos Trilhos. E sobre ele que o Did’s visita dessa semana vai falar.
O projeto Nos trilhos fica em uma antiga estação de trem com maquinário e vagões de 1922 recentemente restaurados e tem a intenção de preservar a cultura e a memória da era de ouro das linhas férreas que tanto ajudaram no progresso e desenvolvimento da nossa cidade.
É um espaço extremamente amplo, onde você entra por uma rua sem saída bem em frente ao museu da imigração (que um logo será pauta por aqui já que vale muito uma visita) e vai caminhando numa plataforma rente à linha de trem ainda em atividade pela CPTM e se tiver mais sorte, e dependendo do evento, você vai de Maria Fumaça até o local da festa. Difícil não se encantar com tudo quando se visita pela primeira vez, é uma experiência bem interessante porque remonta um passado distante de uma São Paulo que boa parte de nós não tivemos o prazer de conhecer.
Chegando onde geralmente ocorrem os eventos, outra surpresa, tudo acontece embaixo de um dos viadutos mais movimentados de São Paulo! Vale a visita, não só pelo local mas como pelas festas e shows que lá acontecem também. Com uma curadoria criteriosa das pessoas que tomam conta do projeto, tem pra todos os gostos, arraial, carnaval, forró, festa de eletrônico, de dia, de noite, enfim. Não tem porque não ir.
Pra chegar lá é só descer na estação Brás do metrô e caminhar por oito minutos. Entre no nosso site www.didshostel.com, se hospede conosco e aproveite para irmos juntos nessa experiência mágica!
DIIIIIID’S!!!!
Write a Reply or Comment